quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Rock in Rio


Rock in Rio

Fazer do mundo um lugar melhor é um dos valores da marca Rock in Rio. Desde 2001, o festival tem desenvolvido ações que tragam benefícios para a comunidade global. Enquanto nas edições anteriores do Brasil, Portugal e Espanha, o foco era a Responsabilidade Social, em 2011 o escopo foi ampliado para a gestão dos resíduos gerados antes, durante e depois do evento.

Em 2011, a proposta é usar a música para formar cidadãos. Além da construção dos espaços, a organização do festival também investe na capacitação de 30 professores. O Rock in Rio conta ainda com a colaboração da Philips e da Trident nesta empreitada de apoio ao social. As salas de música serão equipadas com aparelhos como TVs, CDs e DVDs players doados pela empresa de eletrônicos, enquanto a marca da Kraft Foods doou 300 violões para os futuros alunos.


O Rock in Rio também realiza uma campanha de doação de instrumentos musicais usados, mesmo que estejam danificados. Foi montada em junho, no Centro de Referência da Juventude da comunidade carioca da Providência, uma oficina que formará 40 jovens como luthiers, profissionais que trabalham aptos para trabalhar na manutenção e reparos de instrumentos musicais. A ideia é que todos estre projetos sejam mantidos no futuro, deixando um legado para a capital carioca e gerando um vínculo maior entre a marca Rock in Rio e toda a sociedade envolvida, mesmo a parcela que não poderá participar do festival.

Pesquisa realizada pela aluna Victoria.

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